Marketing de SEO, otimização de SEO, backlinks, análise de SEO. Se o seu trabalho com as principais tendências de SEO tem algo a ver com o mundo digital da internet, estas são frases que provavelmente utiliza diariamente, com as quais trabalha e, no mínimo, encontra.
Bloggers preocupam-se em criar backlinks e otimizar o SEO para o seu conteúdo, profissionais de marketing digital e influenciadores estão sempre à procura de melhores estratégias de marketing de SEO, empresas de SEO estão sempre a anunciar serviços de SEO para os seus clientes, e o ciclo continua.
Porquê toda esta agitação?
Simples. Queremos que os nossos negócios sejam vistos por aqueles que precisam dos nossos serviços. E a otimização de SEO ajuda-nos a fazer isso através de motores de busca como o Google.
Embora algumas das melhores empresas de SEO, como a Prometteur Solutions, estejam sempre a trabalhar para oferecer os melhores serviços de SEO, a tecnologia está sempre a mudar e novos algoritmos de transformação de SEO, como o BERT do Google, estão a ser desenvolvidos.
Com todas estas transformações a acontecer na forma como as pesquisas são conduzidas na internet, é importante, para manter o seu negócio vivo, manter-se atualizado com as novas tendências e desenvolvimentos de SEO que ajudarão a melhorar a visibilidade do negócio.
Aqui estão algumas das principais tendências de SEO que influenciarão o mundo dos serviços de SEO nesta nova década.
Empregue uma Equipa Especializada:
A análise de qualidade deve começar internamente, com uma equipa especializada de especialistas na área de análise de qualidade.
Ao empregar uma equipa de especialistas com experiência suficiente no tratamento da análise de qualidade e na fácil identificação de problemas que surgem ou provavelmente surgirão no decurso do desenvolvimento de aplicações, a aplicação tem uma maior probabilidade de chegar ao topo do mercado de aplicações. A equipa de especialistas deve ser capaz de identificar os requisitos de planeamento, bem como a identificação de erros.
As Pesquisas Sem Clique São as Últimas Novidades:
Se fez alguma pesquisa no Google recentemente, terá observado que, em alguns casos, obtém todas as respostas às suas perguntas na SERP (página de resultados do motor de busca) sem ter de ir mais fundo em nenhum website.
Bem-vindo às Pesquisas Sem Clique.
O conceito por detrás da pesquisa sem clique é simplesmente que o Google agora fornece respostas às consultas de pesquisa na SERP (página de resultados do motor de busca). Consequentemente, os utilizadores e pesquisadores já não têm de clicar em websites para obter o conhecimento de que necessitam.
O que é que isto significa para os proprietários de websites?
Bem, más notícias primeiro. Uma vez que o Google fornecerá resultados de pesquisa na SERP, os pesquisadores não terão necessidade de clicar em websites, resultando em zero cliques para os websites, mesmo alguns sites de alta classificação não são deixados de fora da tomada de controlo do Google. Claro, o pesquisador obtém uma experiência mais rápida, eficiente e sem stress. Mas aqui estão as boas notícias para os proprietários de websites interessados em otimização de SEO, o Google integra esta pesquisa sem clique através de uma funcionalidade conhecida como featured snippets (fragmentos em destaque). Os websites que conseguirem aprender como obter um espaço de featured snippet estão a caminho de uma alta classificação na otimização de SEO.
Featured Snippets e Rich Snippets (Fragmentos em Destaque e Fragmentos Rich):
O featured snippet é a resposta resumida de uma consulta de pesquisa exibida na SERP. Destina-se a dar ao pesquisador uma resposta rápida às suas perguntas.
Os rich snippets, um passo além dos featured snippets, mostram informações como preços de produtos, imagens, estrelas de avaliação, etc. Embora a classificação para Rich Snippets não seja tão difícil, eles trazem apenas uma melhoria de CTR inferior à dos featured snippets.
Como classificar para featured snippets e rich snippets?
Apesar das constantes mudanças e desenvolvimento de novas tecnologias, quando se trata de análise de SEO ou otimização de SEO, o conteúdo ainda é rei e o Google deseja que continue assim. Assim, a publicação de conteúdo sobre as principais tendências de SEO de 2020 que responda especificamente às perguntas dos pesquisadores terá uma maior probabilidade de aparecer nos featured snippets. Uma estratégia seria usar a secção “as pessoas também perguntam” para fornecer conteúdo aprofundado sobre conteúdo relacionado.
Olá BERT:
BERT não é uma pessoa.
Bidirectional Encoder Representations from Transformers – BERT é o mais recente algoritmo do Google. BERT é o Bibliotecário que, conhecendo-o suficientemente bem, sugere um livro mais adequado para si, considerando as suas preferências e capacidades de leitura. No caso do BERT, ele fornece resultados de pesquisa com base na intenção real da pesquisa, considerando a linguagem natural e o contexto.
Para chamar a atenção do BERT, como sempre, o conteúdo é a chave. Embora não haja muito que possamos fazer para manipular o sistema, pode apostar que colocar o conteúdo certo é um ponto de partida.