Uma Análise Lado a Lado de Magento e WordPress
À primeira vista, ambas as plataformas parecem construídas da mesma forma. No entanto, podem ser adaptadas para atender às suas necessidades, são amigáveis para SEO, vêm com muitos temas e contam com um forte grupo de suporte online. Ambas são sistemas de gerenciamento de conteúdo que permitem criar, modificar e organizar seu conteúdo da maneira mais fácil e eficaz possível.
Mas a principal diferença está na sua finalidade. O WordPress é para conteúdo, enquanto o Magento é exclusivamente para e-commerce.
WordPress
WordPress é um software de código aberto e gratuito que pode ser usado para blogs e gerenciamento de conteúdo. Ele possui, de longe, o maior número de usuários de qualquer CMS. Até mesmo sites que possuem Magento, como o eBay, utilizam o WordPress para outras finalidades.
No debate entre Magento e WordPress para e-commerce, o WordPress se destaca por sua arquitetura de plugin fácil de incorporar, modelos flexíveis e grande facilidade de uso. Além disso, muitos plugins de terceiros, como o popular plugin WooCommerce e o plugin Easy Digital Downloads, podem ser usados para adicionar funcionalidades básicas de e-commerce ao WordPress.
Adicionar temas premium ao seu site pode ser um incômodo, custa dinheiro e não garante que você obterá o estilo desejado. Além disso, não funciona se você estiver usando uma plataforma para vender coisas online, como o WooCommerce. Empresas que desejam ser vistas online precisam ter sites criativos e úteis. E devido à grande variedade de dispositivos móveis, é ainda mais importante encontrar um site que funcione com o WooCommerce.
A Prometteur Solutions tem muitos temas WordPress feitos especificamente para o WooCommerce que são fáceis de usar e podem economizar tempo e dinheiro para você e sua empresa, mesmo que você não saiba nada sobre computadores.
Magento vs WordPress para E-commerce: Magento
Ambos Magento e WordPress são construídos com software de código aberto. Além disso, o Magento é uma plataforma de e-commerce com uma série de recursos especializados para comércio eletrônico. Como resultado, dezenas de milhares de proprietários de lojas, de pequenas empresas a grandes corporações multinacionais, incluindo algumas das marcas mais conhecidas do mundo, confiaram nele.
O Magento oferece muita flexibilidade e funcionalidade, permitindo que os comerciantes adaptem suas lojas online às necessidades de seus negócios. Ele também possui muitos recursos úteis, como geração de relatórios, comércio móvel, marketing, gerenciamento de várias lojas, SEO e outras ferramentas de gerenciamento importantes.
A interface do Magento é semelhante à do WordPress, facilitando a criação de menus, controle de versão e páginas de conteúdo complexas. O Magento também é mais seguro do que plugins feitos por terceiros para o WordPress. Portanto, ao decidir entre Magento e WordPress para e-commerce, algumas pessoas escolherão o Magento.
Se você decidir que o Magento é a escolha certa para o seu negócio, o primeiro passo neste caso é ir ao Magento.com e se inscrever com a sua edição do Magento: A Commerce Edition é uma solução paga e personalizada para grandes empresas conhecidas que estão crescendo rapidamente e precisam de mais velocidade e capacidade de crescimento.
Ela também oferece suporte profissional e centenas de extensões e recursos que você pode usar para impulsionar sua loja e ter mais controle sobre seu site em geral.
A Open-Source Edition é um download gratuito para desenvolvedores que já sabem como usar o Magento ou para pequenas empresas que desejam contratar um desenvolvedor por conta própria. Esta versão do Magento é uma solução de código aberto que permite obter ajuda da comunidade e usar todos os recursos básicos do Magento, como criar categorias de produtos, grupos de usuários, descontos e assim por diante. Você também poderá usar os recursos especiais do Magento, como várias lojas, up-sells, cross-sells e itens relacionados.
Lembre-se de que o Magento pode ser uma plataforma difícil de otimizar para SEO. Portanto, se a otimização para mecanismos de busca é importante para o seu negócio, você pode querer contratar uma empresa de SEO especializada em Magento.
Magento vs WordPress para E-commerce: O Que Considerar Antes de Escolher o Melhor
Que Funcionalidades Você Deseja no Seu Site?
A escolha depende principalmente da finalidade do seu site. Mas que tipo de atividades você deseja oferecer em sua loja online? Entre as possibilidades:
-
Configurar um mercado com vários vendedores: Esta é exatamente o tipo de problema complexo que o Magento foi feito para resolver. Existem algumas soluções baseadas em WordPress, mas estão longe de serem perfeitas e não conseguem igualar a força do Magento.
-
Gerenciador de múltiplos fornecedores para M2 Marketplace: Você pode discutir Magento vs WordPress para e-commerce se quiser transformar sua loja online em um Marketplace com várias contas de fornecedores que podem criar, monitorar, gerenciar produtos, editar, pedidos e remessas, mantendo seu próprio acesso administrativo. Detalhes podem ser encontrados aqui.
-
Venda de itens virtuais: Com o WordPress e Easy Digital Downloads ou WooCommerce, é fácil vender itens virtuais porque eles não exigem arranjos de envio complicados, rastreamento de pedidos ou acompanhamento de pedidos.
-
Oferta de serviços comerciais: Ambas as plataformas podem ser usadas para oferecer serviços comerciais, mas nenhuma é fácil de conectar a um sistema de carrinho de compras. O Magento tem suporte integrado para esse tipo de atividade em suas categorias de produtos, mas você precisará usar plugins extras como o formulário de contato do WP e outros módulos com o WordPress, dependendo do que você deseja fazer.
-
Vender produtos físicos: Ao pesquisar sobre o projeto de desenvolvimento de e-commerce Magento vs WordPress, você também pode fazer isso em ambas as plataformas e de diferentes maneiras. A coisa mais importante a se perguntar é quantos itens você deseja vender.
Embora os recursos do Magento sejam melhores para e-commerce, ele exige muito mais conhecimento, habilidades e recursos para operar do que o WordPress. Observe que os plugins de e-commerce do WordPress só podem fazer um número limitado de coisas.
O WordPress pode não ser capaz de atender a todas as suas necessidades se você quiser conectar várias opções de entrega, vários gateways de pagamento ou ter seu negócio funcionando em diferentes idiomas. Por outro lado, o Painel Administrativo do Magento dedica a maior parte do seu espaço a funções de e-commerce, em vez de marketing de conteúdo.
Magento vs WordPress para E-commerce: Suas Diferenças?
Magento é usado principalmente por empresas que vendem coisas online, enquanto WordPress é mais sobre gerenciamento de conteúdo.
Por um lado, o Magento facilita para os usuários a criação e o gerenciamento de páginas CMS. Por outro lado, isso é apenas uma pequena parte de toda a história. A maioria de seus recursos é feita pensando em e-business. Seus objetivos incluem fazer e gerenciar itens e catálogos de produtos, acompanhar clientes, oferecer um checkout com diferentes opções de pagamento e entrega, lidar com pedidos, relatar vendas e receita, e assim por diante.
Em seus sites Magento, os comerciantes também podem usar páginas CMS como “Sobre Nós”, “Fale Conosco” e “Blog” para apresentar seus negócios e chamar a atenção para seus produtos. Em uma loja Magento, pode haver centenas de páginas de catálogo e detalhes de produtos, mas apenas algumas páginas de conteúdo básicas.
O desenvolvimento de Magento vs WordPress para e-commerce mostrou que o Magento é uma plataforma muito mais difícil de usar e configurar. Também precisa ser construído por desenvolvedores profissionais, enquanto você pode criar um site WordPress por conta própria. Mas se você quiser usar o WordPress para fazer um bom site, precisa contratar programadores profissionais.
Por outro lado, o WordPress é uma ótima alternativa se seu principal objetivo é criar conteúdo criativo, iniciar um blog ou apresentar sua marca aos clientes sem vender nada online. Em outras palavras, essa plataforma é boa para uma empresa que deseja ter uma presença online, ao mesmo tempo em que atrai pessoas para seus locais físicos. Ela facilita a organização de uma série de páginas e artigos. O WordPress é usado por um grande número de pessoas e pode ser usado tanto para blogs pessoais quanto para sites de negócios simples.
Magento vs WordPress para E-commerce: Os Benefícios do Software de Código Aberto
-
Capacidade de Pagar: Na maioria das vezes, o software de código aberto é gratuito para usar. O serviço é gratuito para aqueles que desejam usá-lo. Pode ser implementado gratuitamente e sem custos iniciais. A qualidade ainda é a mesma, porém. Então, quando empresas com orçamentos limitados usam software de código aberto, elas podem economizar muito dinheiro.
-
Sendo Confiável: Ao usar software de código aberto, você pode ter certeza de que ele funcionará bem. Isso porque desenvolvedores com muita experiência criam e executam software de código aberto. Além disso, o programa é executado por um grupo de especialistas que podem resolver problemas em um período de tempo mais curto.
-
Capacidade de Mudar: Em Magento vs WordPress para e-commerce, ambos de código aberto, fica claro que os usuários de software de código aberto não estão vinculados a um único fornecedor como acontece com o software proprietário. Os usuários não precisam seguir as regras estabelecidas pelo provedor. Isso ocorre porque o código-fonte sempre pode ser alterado. Mesmo que haja recursos que não sejam necessários, os clientes podem se livrar deles rapidamente.
-
Capacidade de Crescer: Assim como o sistema operacional Linux, o software de código aberto é fácil de escalar. Dependendo das necessidades, um programa de código aberto pode ser ampliado ou reduzido, o que ajuda as empresas a atingir seus objetivos.
-
Existem muitas maneiras diferentes de licenciar software de código aberto Magento vs WordPress para e-commerce. Por causa disso, os usuários não precisam se preocupar em serem observados ou rastreados. Não importa onde você esteja, você pode usar software de código aberto. Além disso, não há limites para quantas vezes ele pode ser instalado.
-
Não é um Erro: Quando você analisa de perto o debate entre Magento e e-commerce, pode ver que centenas de milhares de pessoas trabalham em software de código aberto. Essas pessoas garantem que o programa não tenha nenhum bug. Quando um usuário encontra um problema, ele pode informar a comunidade para que ele possa ser rapidamente corrigido. Não leva muito tempo para corrigir porque o código-fonte está disponível.
Magento vs WordPress para E-commerce: O Que Há de Ruim no Software de Código Aberto
-
Fácil de Usar: Nem todo software livre e de código aberto é fácil de usar. As pessoas podem ter dificuldade em entender a Interface Gráfica do Usuário. Somente operadores de computador qualificados poderão usar esta interface. Se for usado em uma empresa, os funcionários devem ser ensinados a usá-lo. Para isso, as empresas precisarão contratar instrutores, o que levará a custos mais altos.
-
Paz de Espírito e Segurança: Como já foi dito, qualquer pessoa pode alterar o código-fonte de software de código aberto. O problema surge quando alguém usa o código para seu próprio benefício. Muitos deles o usam para melhorar o software, mas outros podem se expor a riscos como roubo de identidade e transferências prejudiciais.
-
Confiabilidade: Alguns aplicativos não podem executar software de código aberto e software de sua propriedade ao mesmo tempo. Para que o hardware proprietário funcione em uma plataforma de código aberto, são necessários drivers de terceiros. Isso não garante, no entanto, que o hardware funcionará no PC host. Portanto, antes de comprar uma peça de hardware, você deve verificar se ela é suportada por um programa de código aberto.
-
Manutenção ao Longo do Tempo: Embora não haja custos iniciais para software de código aberto, pode haver custos ocultos, especialmente para manutenção. Se você tiver algum problema durante o processo de instalação, poderá precisar de ajuda de terceiros, o que pode custar extra. Este é um problema para empresas que não conhecem os custos ocultos.
-
Drivers de Dispositivos: É difícil encontrar drivers para os componentes de hardware que você precisa porque o driver precisa funcionar com o sistema operacional que você está usando. Portanto, uma peça de hardware recém-instalada pode não funcionar corretamente.
-
Para Incentivar: Ao contrário do software comercial, o software de código aberto não vem com muito suporte. Ao usar software de código aberto, é comum encontrar problemas técnicos. As pessoas procuram na internet para ajudá-las a descobrir como resolver esse problema. Como muitas pessoas trabalham em software de código aberto, nenhuma pessoa pode ser culpada por quaisquer erros. Você pode, no entanto, entrar em contato com o fornecedor ou usar um serviço de suporte de terceiros.